skip to Main Content
42 99122-3777 contato@estardigital.com.br

Um mês após lançamento, Estar Digital de Guarapuava tem mais de 11 mil veículos cadastrados

Pensado para facilitar o estacionamento na região central de Guarapuava e agilizar o trabalho dos agentes de trânsito, o Estar Digital está completando seu primeiro mês de funcionamento nesta quarta-feira (01) e já contabiliza números representativos, alcançando mais de 11 mil veículos cadastrados na plataforma.

“O Estar Digital veio para somar em diversos pontos, tanto na agilidade e facilidade dos estacionamentos, como na credibilidade da fiscalização. Como tudo é digital, irregularidades com relação ao tempo ou valores são minimizadas porque tudo está registrado no aplicativo. Estamos recebendo bons feedbacks, com avaliações positivas, como a facilidade do manuseio e a praticidade do sistema digital”, avaliou o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos.

A mudança é positiva tanto para os usuários como para os agentes. Agora sem papéis, tudo é feito pelo celular e a notificação e o recibo são impressos na hora, por meio de uma impressora portátil que os agentes carregam. “Ainda estamos testando operadoras e reorganizando setores, mas em nosso trabalho já houve várias melhorias, como deixar de trabalhar com papéis, deixar de carregar a prancheta, de carregar blocos, dispensa de cadastramento. Antes da versão digital, além de emitir a notificação a mão no bloco, era necessário fazer o cadastramento, que demandava tempo e gerava lentidão no atendimento ao usuário”, explicou a agente de estacionamento, Evanilda Kraus de Deus.

Com a plataforma digital, os usuários podem inserir créditos, adicionar mais tempo de estacionamento e regularizar as notificações pelo aplicativo. “Eu costumava perder muitos bloquinhos e, então, quando chegava no estacionamento precisava ir atrás de blocos novos para poder deixar o carro. Era uma correria. Hoje, eu estaciono tranquila e faço tudo pelo celular”, contou a usuária do aplicativo, Raquiel de Fátima.

De acordo com o secretário de Trânsito, as funcionalidades do aplicativo são aprimoradas diariamente com a inserção e ajustamento das funções. “Os agentes tiveram um longo período de treinamento e agora estão nos auxiliando na avaliação do aplicativo na prática. Eles fazem orientação aos usuários nas ruas e nas sedes da Setran, e à medida que surgem dúvidas, as demandas são repassadas para a central, que atualiza o aplicativo. É esse diálogo constante com os usuários que faz com que o sistema funcione adequadamente”, completou Adalberto.

Em casos de problemas técnicos com a plataforma, os usuários possuem canais de atendimento. As demandas podem ser repassadas à equipe da Setran no posto de venda do EstaR na rua XV de Novembro, ao lado do café da XV, que funciona das 9h às 17h, sem fechar para o almoço, ou ainda pelo canal oficial de suporte do Estar para motoristas, disponibilizado pela empresa responsável pelo aplicativo, que atende os usuários pelo telefone (42) 9 9122 3777, com atendimento somente via WhatsApp.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top