skip to Main Content
42 99122-3777 contato@estardigital.com.br

Plataforma Estar Digital conquista 1º lugar no Pitch Celepar e está entre as mais inovadoras do Paraná

Estar Digital conquista o primeiro lugar no Pitch Celepar e se destaca como uma das melhores soluções na área de TI.

A Estar Digital é uma das empresas mais inovadoras do Paraná. A análise é do mais recente Pitch Celepar, realizado pelo Governo do Paraná em parceria com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR). Curitibana, a startup, que já está presente nas cidades de Araucária, Campo Largo, Guarapuava, Ponta Grossa e na capital do estado, conquistou a maior nota dada pela banca de avaliadores: 89, além do Conceito A.

Tudo isso graças ao potencial inovador da empresa, que apresenta soluções para um dos setores que mais exige habilidade de gestão: o trânsito. “Estamos há mais de seis anos estudando a mobilidade urbana e desenvolvimento de soluções dentro da área. Temos uma fiscalização eficaz, o que ajuda muito os gestores e motoristas”, conta o representante da Estar Digital, Adriano Krzyuy.

A Estar Digital trouxe respostas aos problemas de mobilidade urbana, como o aumento da frota, um circuito comercial sedento por vagas e municípios com alta demanda por gestão de estacionamento público. A solução é tech, criando uma rede de transformação digital do estacionamento rotativo público nos municípios já assistidos pela empresa.

Além de contar com agentes e sistemas de trânsito (agentes em rua, veículos estacionados, veículos em trânsito, ativações de estacionamento por motoristas, notificações, autos de infração e sensores) que administram as vagas, os usuários das rotas credenciadas cuidam, com simples toques na tela do celular, do tempo de uso e vaga ocupada. A Estar Digital oferece app, permite pagamento fracionado de horário e troca de multa por crédito.

Ao longo da implantação do sistema, a Estar Digital otimiza a fiscalização das áreas de estacionamento; elimina gastos de custos com papel, raspadinhas e burocracia; além de ampliar a integração com as unidades do Detran para autos de infração, integrações bancárias, operadoras de cartões e segurança pública. “A plataforma permite a compra de créditos e a utilização do estacionamento rotativo pelo celular ou ponto de venda, além de permitir a consulta de histórico, irregularidades e pendências do seu veículo”, completa Adriano. Ele destaca também outras vantagens, como a agilidade para estacionar, a possibilidade de regularização remota e on-line e as opções múltiplas de compra de crédito – além do popular PIX, os pagamentos podem ser feitos com cartão de crédito, débito ou no boleto.

Pitch Celepar

A proposta do evento é aproximar o Estado do Paraná e a comunidade inovadora com o objetivo de conectar empresas e soluções. Além disso, o Pitch Celepar teve como foco a identificação de startups que servem de modelo de negócio consolidado e que possam apresentar soluções para temas de interesse do Estado, bem como a identificação de possíveis parceiros de negócios da Celepar e Governo Estadual. Foram avaliados quesitos como aplicabilidade, complexidade e segmento ao qual se destinam.

A Estar Digital, pelo destaque no evento, terá agora a possibilidade de celebrar parceria com o Governo do Paraná por meio da Lei nº 13.303/2016 (que permite parceria público-privada). “Ter ficado em primeiro lugar demonstra a qualidade do nosso software e hardware e a confiança dos avaliadores também. Para nós é uma satisfação ver todo o nosso trabalho ser reconhecido. Isso nos credencia para que o mercado reconheça nossa tecnologia e a utilize ainda mais. Estamos em constante melhoria e evolução”, comemora Adriano.

Serviço

Sobre a plataforma Estar Digital, acesse: https://www.estardigital.com.br

Para assistir a apresentação e resultados da Plataforma Estar Digital, acesse: https://www.pitchcelepar.pr.gov.br/Pagina/Plataforma-Estar-Digital

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top